Ajude ou seja Voluntária

Se você deseja ajudar financeiramente* ou realizando alguma atividade temporária, preencha o questionário e o encaminhe para a Diretoria Seccional do seu Estado. Após o envio do formulário, a Seccional mais próxima entrará em contato para formalizar sua participação.


Seu comprometimento voluntário com o trabalho e/ou contribuição financeira levará sorrisos, carinho e esperança de uma vida melhor para muitos integrantes da Família Naval.

 

VCB SECCIONAL MANAUS INAUGURA PADARIA “PÃO NOSSO”, NA VILA BURITI

Almirante de Esquadra Fernandes; Vice-Almirante Hecht; Contra-Almirante Demby Corrêa; CMG Ken Williams Schonfelder;

Senhora Vania Mara Martins Hecht; a Soamarina Joseja Mustafa; e a VCB Claudia Lagos, durante inauguração da padaria

 

As Voluntárias Cisne Branco (VCB) Seccional Manaus inauguraram, no dia 18 de outubro de 2017, a padaria “Pão Nosso”, na Vila Buriti, no Distrito Industrial de Manaus. A cerimônia de inauguração contou com a presença do Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos; do Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Luís Antônio Rodrigues Hecht; do Subchefe de Organização do Comando de Operações Navais (ComOpNav), Contra-Almirante Paulo Cesar Demby Corrêa; do Chefe de Estado-Maior do Com9ºDN, Capitão de Mar e Guerra (CMG) Ken Williams Schonfelder; e da Diretora das VCB Seccional Manaus, Senhora Vania Mara Martins Hecht. Também prestigiaram o evento, Titulares de Organizações Militares (OM) subordinadas ao Com9ºDN e cerca de 98 voluntárias.

O empreendimento foi estruturado em um imóvel da vila, que foi reformado pelo Grupo Voluntário de Reparos do Com9°DN, além de carpinteiros e soldadores. A reforma consistiu na construção de muros laterais, reestruturação das redes elétrica e hidráulica, pintura, trabalhos de marcenaria e de carpintaria.

Todo o material empregado na reforma foi fruto de feijoada beneficente, rifas de quadros regionais, venda de camisetas e canecas das VCB Seccional Manaus.

Os equipamentos utilizados pela padaria, como masseira, forno de pão, laminador, armário de descansar pão, cilindro e mesas para esticar massa, foram adquiridos com recursos doados pelo Abrigo do Marinheiro e pela Sociedade Amigos da Marinha Amazonas (SOAMAR-AM).

De acordo com a Diretora das VCB Seccional Manaus, a padaria é mais um projeto das voluntárias, que tem o propósito de melhorar a qualidade de vida da família naval, oferecendo produtos de qualidade com preço acessível. “O diferencial da Pão Nosso é que, além de ingredientes como a farinha, fermento, leite e ovos, o “pão nosso” daqui, também, leva muito amor”, destacou.

A padaria funcionará de segunda-feira a sábado, no horário de 8h às 18h, e no domingo de 8h às 12h, oferecendo pão quentinho às 8h e 15h, em duas fornadas por dia, e abastecerá a Mercearia Social VCB (Mercê VCB).

Sede: Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473 ©2011 - Departamento Voluntárias Cisne Branco. Todos os direitos reservados.