Ajude ou seja Voluntária

Se você deseja ajudar financeiramente* ou realizando alguma atividade temporária, preencha o questionário e o encaminhe para a Diretoria Seccional do seu Estado. Após o envio do formulário, a Seccional mais próxima entrará em contato para formalizar sua participação.


Seu comprometimento voluntário com o trabalho e/ou contribuição financeira levará sorrisos, carinho e esperança de uma vida melhor para muitos integrantes da Família Naval.

 

Diretora Nacional

 

 

A atual Diretora Nacional das Voluntárias Cisne Branco é a Sra. Christiani Prisco Leal Ferreira, que vê no voluntariado uma forma efetiva e carinhosa de ajudar ao próximo.

Quando de sua chegada a Brasilia em 2008, que coincidiu com a criação das Voluntárias Cisne Branco, ela de pronto se engajou e viu no grupo de voluntárias do Hospital Naval Marcílio Dias e da Obra do Berço grandes exemplos de voluntariado.

De 2008 a 2010 foi Diretora da Seccional Brasília dando inicio a vários projetos, entre eles a inauguração de uma biblioteca, de uma sala de computação da horta da Vila Naval Almirante Inhaúma, a realização de bazares onde as esposas expunham e vendiam seus artesanatos, ajudando a complementar a renda familiar, e cursos de computação, artesanato, etiqueta e pintura.

 Christiani considera o trabalho voluntário como o de formiguinhas, que juntas formam um exército em prol do formigueiro. Para ela “a missão é árdua, mas não impossível”. Segundo Christiani, ser esposa de militar faz com que as mudanças tornem-se frequente na vida das famílias e nem sempre é fácil criar novas amizades. “O trabalho voluntário nos proporciona reuniões, encontros e oportunidades de fazermos juntas algo que nos alenta, ocupa nossos dias e nos torna felizes, pois contribuir para ajudar o próximo é gratificante”, declara a Diretora.

Cada vez mais o trabalho das Voluntárias Cisne Branco cresce e o número de participantes aumenta. Hoje, o Departamento dispõe de autonomia, pois possui recursos próprios para dar continuidade aos projetos sociais, contando com o excepcional apoio do Abrigo do Marinheiro. “Pretendo dar continuidade a este trabalho criando novos projetos, novas parcerias, contando sempre com a colaboração de todas, pois juntas faremos um belo e exemplar trabalho, se Deus quiser!”.

 

 

Sede: Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473 ©2011 - Departamento Voluntárias Cisne Branco. Todos os direitos reservados.