Ajude ou seja Voluntária

Se você deseja ajudar financeiramente* ou realizando alguma atividade temporária, preencha o questionário e o encaminhe para a Diretoria Seccional do seu Estado. Após o envio do formulário, a Seccional mais próxima entrará em contato para formalizar sua participação.


Seu comprometimento voluntário com o trabalho e/ou contribuição financeira levará sorrisos, carinho e esperança de uma vida melhor para muitos integrantes da Família Naval.

 
Rio de Janeiro

A Seccional Rio de Janeiro das Voluntárias Cisne Branco é hoje dirigida pela Sra. Veronica Rodrigues de Andrade de Menezes. A nova Diretora iniciou suas atividades de voluntária na Seccional de Brasília e está muito otimista com os novos projetos da Seccional Rio, e também motivada em dar continuidade no belíssimo trabalho já realizado pelo grupo.


voluntária na Seccional de Brasília e está muito otimista com os novos projetos da
Seccional Rio, e também motivada em dar continuidade no belíssimo trabalho já
realizado pelo grupo.voluntária na Seccional de Brasília e está muito otimista com os novos projetos daSeccional Rio, e também motivada em dar continuidade no belíssimo trabalho járealizado pelo grupo.

 

SASM

Junto ao SASM, as Voluntárias apoiam o projeto “Tocando Famílias”, série de encontros cujo objetivo é uma melhor integração entre usuários e famílias assistidas pelo Programa de Atendimento a portadores de necessidades, criado pelo SASM. Também realizam o projeto "Obra do Berço”, um serviço de caráter filantrópico, executado por senhoras de Oficiais que se reúnem semanalmente para a confecção de enxovais para filhos de Cabos, Marinheiros e Soldados da ativa.

HNMD

Desde 2009 as voluntárias do Rio participam do Grupo de Apoio aos Pacientes Mastectomizados (GAPAM) do HNMD, onde auxiliam no tratamento de pacientes portadores de Câncer de Mama e também prestam apoio aos pacientes internados e convalescentes, adultos e crianças.

PNN

Na Policlínica de Niterói as Voluntárias atuam junto ao público da Terceira Idade apoiando o projeto “Sassarico”, destinado aos usuários do Sistema de Saúde da Marinha a partir de 60 anos.

PNNSG

Junto à Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória as Voluntárias contribuem com a aquisição de material para melhorar o desenvolvimento de atividades motoras e sensoriais das crianças assistidas pelo GAAPE - Grupo de Avaliação e Acompanhamento de Pacientes Especiais, e também patrocinam as atividades de Terapia Ocupacional do CATI, voltado para pacientes com idade superior a 60 anos.

UISM

Na Unidade Intensiva de Saúde Mental da Marinha são realizadas Oficinas no Centro de Atenção Diária, com o objetivo de atender os usuários portadores de psicoses graves. As Voluntárias fornecem matéria prima para a viabilização das Oficinas e também contribuem com a realização de eventos para interação entre os pacientes e familiares.

Os interessados em conhecer mais ou ajudar o trabalho da Seccional Rio podem entrar em contato por telefone ou e-mail.

1º Distrito Naval - Seccional Rio de Janeiro
Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473
Email: rio@vcb.org.br
Facebook: www.facebook.com/vcbseccionalrio.vcb



Sede: Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473 ©2011 - Departamento Voluntárias Cisne Branco. Todos os direitos reservados.