Ajude ou seja Voluntária

Se você deseja ajudar financeiramente* ou realizando alguma atividade temporária, preencha o questionário e o encaminhe para a Diretoria Seccional do seu Estado. Após o envio do formulário, a Seccional mais próxima entrará em contato para formalizar sua participação.


Seu comprometimento voluntário com o trabalho e/ou contribuição financeira levará sorrisos, carinho e esperança de uma vida melhor para muitos integrantes da Família Naval.

 
Rio Grande

A Sra. SANDRA LÚCIA SOARES VIEIRA GOMES é a atual Diretora Seccional das Voluntárias Cisne Branco - Seccional Rio Grande (RS). Esposa do Vice-Almirante VICTOR CARDOSO GOMES, assumiu a função em 22 de janeiro de 2016.

Dentre os projetos destacam-se:

Brinquedoteca
Em virtude de Rio Grande ser uma cidade com temperaturas baixas na maior parte do ano, as crianças tem uma dificuldade para brincar na rua. Além de que, a cidade em si não proporciona locais com brinquedos disponíveis em ambientes internos. Baseado nisso, a Brinquedoteca foi criada para entreter nossas crianças, pois é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. Através dos jogos, das brincadeiras e brinquedos a criança satisfaz suas necessidades e aprende a se comunicar, libera suas emoções (desejos e sentimentos), desenvolve sua criatividade, adquire conhecimentos, desenvolve sua autoestima e se socializa.
“Brinquedo é tão importante para criança como o trabalho é para o adulto”.

Brinquedoteca

Em virtude de Rio Grande ser uma cidade com temperaturas baixas na maior parte do ano, as crianças tem uma dificuldade para brincar na rua. Além de que, a cidade em si não proporciona locais com brinquedos disponíveis em ambientes internos. Baseado nisso, a Brinquedoteca foi criada para entreter nossas crianças, pois é um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico. Através dos jogos, das brincadeiras e brinquedos a criança satisfaz suas necessidades e aprende a se comunicar, libera suas emoções (desejos e sentimentos), desenvolve sua criatividade, adquire conhecimentos, desenvolve sua autoestima e se socializa.“Brinquedo é tão importante para criança como o trabalho é para o adulto”.

Projeto de Música

O objetivo do projeto é proporcionar o aprendizado teórico e prático de diversos instrumentos musicais, visando estimular áreas do cérebro e desenvolver habilidades importantes, como a coordenação motora, a concentração e a socialização. Esta atividade vai além do aprender música, ela ajuda a aguçar a percepção, desenvolve o raciocínio, ensina autodisciplina, paciência e sensibilidade e ajuda a dar sentido estético a vida. Hoje o Projeto atende 48 crianças e adolescentes que estudam diversos instrumentos musicais e fazem apresentações regulares tanto para a Família Naval, quanto na Sociedade Rio- Grandina. 

Outras Ações

Campanhas para arrecadar donativos que são entregues a entidades assistenciais de Rio Grande, oficinas de culinária e artesanato para esposas de Oficiais e Praças, além de aulas de reforço escolar para os estudantes da Família Naval.  

Os interessados em conhecer mais ou ajudar o trabalho da Seccional Rio Grande podem entrar em contato por telefone ou e-mail.

5º Distrito Naval - Seccional Rio Grande
Rua Almirante Cerqueira e Souza, n° 70 - Centro - Rio Grande - RS
CEP: 96.201-260 - Tel: (53) 3233-6175
Email: riogrande@vcb.org.br




Sede: Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473 ©2011 - Departamento Voluntárias Cisne Branco. Todos os direitos reservados.