Ajude ou seja Voluntária

Se você deseja ajudar financeiramente* ou realizando alguma atividade temporária, preencha o questionário e o encaminhe para a Diretoria Seccional do seu Estado. Após o envio do formulário, a Seccional mais próxima entrará em contato para formalizar sua participação.


Seu comprometimento voluntário com o trabalho e/ou contribuição financeira levará sorrisos, carinho e esperança de uma vida melhor para muitos integrantes da Família Naval.

 
São Pedro da Aldeia

A atual diretora da Seccional São Pedro da Aldeia é a Sra. Claudia Regina Schoueri Colaço, que assumiu o cargo em setembro de 2016. Dentre as ações sociais desenvolvidas por esta Seccional, podemos destacar durante este ano a execução  dos seguintes projetos:

Estreitando Laços -  foi implementado com o objetivo de criar uma rede solidária e colaborativa para a família naval e as comunidades das cidades vizinhas ao Complexo Aeronaval, utilizando o lema “O que se faz com o coração, nunca é obrigação”.

Escola de Postura - implantada em 2016, consiste na prática de exercícios físicos posturais (alongamentos), sob os cuidados e supervisão de uma fisioterapeuta voluntária, especializada em pilates.

Biblioteca do Saber e Sala de Recursos - fruto de uma parceria com a Rede Cascol de Combustíveis esta Seccional inaugurou uma biblioteca nas instalações da Escola Almirante Carneiro Ribeiro e com o apoio do Abrigo do Marinheiro, uma Sala de Recursos destinada ao atendimento de crianças com necessidades especiais.

Inclusão Digital – com a ministração de aulas teóricas e práticas de informática, no Núcleo de Tecnologia Educacional da Escola Almirante Carneiro Ribeiro.

Casa de Música -  tem por objetivo o ensino teórico e prático de música. As aulas são ministradas por militares fuzileiros navais músicos, auxiliados por outros militares com habilidades musicais.

Macega em Ação - consiste na prática de exercícios físicos, desenvolvidos ao ar livre por profissional de educação física voluntário.

Força do Artesanato – voltado para dependentes de militares e servidores civis do Complexo Aeronaval, tem por objetivo capacitar as participantes para obterem uma renda extra com o artesanato que produzem.

Luz em Cena - tem por objetivo propiciar aos alunos, o primeiro contato com o teatro, estimulando a criatividade e a interação social, por meio das aulas que serão ministradas. O curso terá a duração de 4 meses e ao final, os participantes farão uma apresentação teatral como culminância do projeto.

Além dos projetos, as VCB de São Pedro da Aldeia também realizam campanhas de doações, palestras sobre empreendedorismo e promovem eventos esportivos e beneficentes.

 

Os interessados em conhecer mais ou ajudar o trabalho da Seccional São Pedro D’Aldeia podem entrar em contato por telefone ou e-mail.

1º Distrito Naval - Seccional São Pedro D’Aldeia

Rua Comandante Ituriel s/n, Fluminense - São Pedro da Aldeia - RJ

Tel: (22) 2621-4127 / 4154

Email: voluntarias@foraer.mar.mil.br



Sede: Rua Conselheiro Saraiva, 8 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20091-030 - Tel: (21) 2516-7473 ©2011 - Departamento Voluntárias Cisne Branco. Todos os direitos reservados.